SP tem pancadas de chuva nesta quarta

28/05/2019 às 19:13
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/05/2019 às 20:33

Oferecimento
Frente fria passa fraca pelo litoral paulista e temperatura não cai muito.

com colaboração de Larissa Magalhães

 

A passagem de uma frente fria aumenta as condições para chuva em muitas regiões do estado de São Paulo. A temperatura cai na Grande São Paulo nesta quarta-feira.

 

Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, uma frente fria passa pelo leste do estado de São Paulo, mas embora já se afaste para alto mar, seus ventos marítimos aumentam a umidade e a instabilidade.  Para a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, para a Baixada Santista e para o Vale do Ribeira tem previsão de muitas nuvens, com aberturas de sol e chuva fraca a qualquer hora.

 

Na região de Bauru, Presidente Prudente, Campinas e Pirassununga, a previsão é de sol com pancadas de chuva a partir da tarde e à noite. A chuva não será generalizada e vai cair em pequenas áreas.

 

O tempo segue com sol, sem chuva e quente nas regiões de Franca, Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto.



Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

Temperaturas

No sul e no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, a temperatura cai nesta quarta-feira e o dia já não será tão quente como foi a terça-feira, 28. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 27,2°C de temperatura máxima na cidade de São Paulo.

Nas outras regiões do estado de São Paulo, o dia amanhece com temperaturas amenas e  esquenta bem à tarde.



Tendência para os próximos dias

A tendência para quinta, 30 de maio, é do tempo voltar a ficar seco em todo o estado. O mês de maio termina na sexta-feira, dia 31, com algumas pancadas de chuva, a partir da tarde no oeste, sul e leste, incluindo a Grande São Paulo.

 

Para o final de semana, a previsão é da chegada de uma nova frente fria ao estado de São Paulo. O sábado será com sol e calor, mas terá pancadas de chuva à tarde e à noite no sul e no leste, inclusive na Grande São Paulo. No domingo, a frente fria provoca pancadas de chuva à tarde e à noite em grande parte do estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%