Volta a chover forte em SP

28/05/2019 às 22:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nuvens carregadas da Linha de Instabilidade de uma frente fria avançaram do Sul do Brasil para SP e podem provocar temporais

 

 

Volta a chover forte em SP



Uma forte Linha de Instabilidade (LI), associada a uma frente fria, avançou do Sul do Brasil trazendo fortes pancadas de chuva para o estado de São Paulo. Por volta das 21 horas, as fortes pancadas de chuva já tinham ocorrido em áreas do Vale do Ribeira, no Litoral Sul, em vários municípios paulistas próximos da divisa com o Paraná.

 

Segundo o INMET, entre 18 horas e 20 horas, a passagem desta LI provocou 30 mm de chuva em Registro (Vale do Ribeira)  e 19 mm no mesmo período em Iguape (Litoral Sul). Em 1 hora, entre 20h50 e 21h50, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou cerca de 11 mm em áreas de Miracatu e Peruíbe.

Radares meteorológicos detectavam chuva moderada a forte na região de Itapetininga, Avaré e Martinópolis.

 

Chuva no estado SP - radar meteorológico de São Roque -28/5/19

 

Atenção! Há risco de chuva forte! Veja alerta especial.

 

A imagem captada pelo satélite GOES 16 mostra as nuvens carregadas (manchas vermelhas e laranjas) da Linha de Instabilidade sobre São Paulo às 21h40 de 28/5/19


Nuvens carregadas sobre SP em 28/5/19 às 21h40



A chuva forte avança sobre o estado de São Paulo e passa também sobre a Grande São Paulo, Campinas e Baixada Santista  no decorrer da noite da terça-feira, 28 de maio. Esta Linha de Instabilidade ainda deve provocar chuva durante a parte da madrugada desta quarta-feira, 29 de maio.

Áreas de instabilidade ainda se formam sobre São Paulo nesta quarta-feira, mas Grande São Paulo só deve chover fraco.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

40mm / 90%