Tempestade avança para Ilhabela e São Sebastião

30/05/2019 às 20:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mais chuva forte avança do Paraná e Grande SP e litoral terão mais chuva até o fim da noite desta quinta e na madrugada de sexta

Uma área de instabilidade muito forte avança sobre o mar e passa sobre a região de Ilhabela e de São Sebastião entre 20h e 21h da noite desta quinta-feira, 30 de maio. A situação é de alerta para tempestade que pode vir com granizo e ventania, além da chuva forte.

 

Este sistema avança sobre o mar e aparece como a mancha rosa/branca na imagem abaixo. Esta área de chuva intensa não deve avançar muito pelo continente.

 

 



A noite desta quinta-feira, 30 de maio, começou com fortes pancadas de chuva e raios sobre alguns bairros da capital e em municípios da Grande São Paulo. Houve queda de granizo na zona sul da capital paulista, em bairros como Santo Amaro, na região do Campo Limpo e do Campo Belo..

Na cidade de São Paulo, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura chegou a por as zonas sul, sudeste e região da marginal Pinheiros em atenção para alagamentos.

 

Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo CGE entre 18h e 19h de 30/5/19

 

Campo Limpo: 15,0 mm

M´Boi Mirim: 11,4 mm

Santo Amaro: 10,8 mm

Ipiranga: 9,2 mm

Cidade Ademar: 8,2 mm

 

Mais chuva forte avança do Paraná para o sul e o leste do estado de São Paulo. O alerta para chuva forte e raios continua valendo até o fim da noite e para a madrugada desta sexta-feira,31 de maio.

 

A sexta-feira terá períodos com sol, calor e mais pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem, ser fortes.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%