Chuva não dá trégua a Santa Catarina e nem ao Paraná

31/05/2019 às 00:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de chuva forte e volumosa nos dois estados também no fim de semana

Fortes áreas de instabilidade associadas a uma frente fria continuam se formando sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira, 31 de maio, e provocam chuva volumosa sobre Santa Catarina e Paraná. Os dois estados já estão 48 horas debaixo de chuva pesada.



Maio termina com muita chuva em Santa Catarina e no Paraná. Permanece o alerta para chuva forte e volumosa nesta sexta-feira, 31. Há risco de granizo, de raios e rajadas de vento de 60 km/h a 90 km/h. As capitais Curitiba e Florianópolis também podem ter chuva intensa.

 

Para o Rio Grande do Sul, a previsão é de uma sexta-feira com muitas nuvens, mas com períodos de sol e temperatura baixa. Ainda pode chover fraco no litoral, mas a divisa com Santa Catarina pode ter chuva moderada. Não há previsão de chuva para a Grande Porto Alegre, só muita nebulosidade.

 

 

Foto de Mateus dos Santos, Chapecó (SC)

 

 

Frente fria

A frente fria que já está sobre o Sul do Brasil será reforçada durante o fim de semana por outra frente fria, que vem associada a uma massa de ar polar moderada a forte. A temperatura cai em toda a Região e o fim de semana será com sensação de frio.

O sábado ainda será com muita chuva no Paraná e na maioria das áreas de Santa Catarina. No domingo, ainda deve chover no litoral catarinense e no Vale do Itajaí, mas o Paraná ainda pode ter chuva forte.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%