Frente fria provoca mais chuva em SP neste domingo

01/06/2019 às 21:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção para chuva volumosa no sul do estado e com a queda da temperatura

Outra frente fria avança do Sul do Brasil e chega a São Paulo neste domingo, 2 de junho, trazendo mais chuva. Desta vez, a chuva se espalha por todas as regiões paulistas voltando a cair até no norte do estado. A temperatura começa a baixar, mas terá uma acentuada queda especialmente a partir da segunda-feira.



O tempo fica mais instável neste domingo. As áreas de instabilidade da nova frente fria causam grande aumento da nebulosidade no decorrer do dia por todo estado, mas a maioria das regiões paulistas ainda tem períodos com sol e as pancadas de chuva a partir da tarde. Porém, a chuva pode vir forte, embora com curta duração.

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

 

Tempo instável na Grande SP

A região da Grande São Paulo tem um domingo com muita nebulosidade e risco de chuva a qualquer hora, inclusive pela manhã. Não de pode descartar o risco de raios e de pancadas moderadas a fortes especialmente à tarde e à noite.

A temperatura cai em relação ao sábado e a sensação de frio predomina no fim da tarde e à noite.

 

Atenção para muita chuva no sul de SP

A maior preocupação neste domingo é com a chuva volumosa sobre o sul de São Paulo. O Vale do Ribeira, o Litoral Sul, áreas como a de Itapeva e de Capão Bonito devem ter um dia com predomínio de céu nublado e chuva. Grandes acumulados são esperados até o fim do dia e que podem causar transtornos para a população.

O Vale do Ribeira e o Litoral Sul já tiveram muita chuva em maio que deixou os rios elevados e o solo encharcado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 415 mm em Registro e 520 mm em Iguape.

 

As áreas no oeste/sudoeste do estado, como a de Ourinhos e de Presidente Prudente, podem ter chuva moderada a forte no decorrer do dia.

 

Frio e chuva na segunda-feira

Os paulistas devem se prevenir para uma segunda-feira com tempo instável, com chuva frequente, e com temperatura baixa.

A frente fria avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil deixando áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo. A situação é de atenção para muita chuva no sul e leste do estado. A Grande São Paulo, o litoral, a região de Sorocaba, de Campinas e  Vale do Paraíba devem passar por uma segunda-feira nublada, com chuva e frio.

 

O ar frio de origem polar volta a entrar com força sobre o estado de São Paulo e a temperatura cai mais em todo o estado. Esta primeira semana de junho será fria na cidade de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%