Junho começa abafado e com chuva em SP

01/06/2019 às 10:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova frente fria chega ao estado neste domingo trazendo mais chuva. A temperatura vai baixar.

com colaboração de Larissa Magalhães

 

O estado de São Paulo ainda tem calor e risco de chuva forte neste sábado, primeiro dia de junho. O final de semana se encerra com muita chuva e a entrada de uma nova frente fria. no domingo.

 

Risco de chuva forte 

Áreas de instabilidade ainda atuam sobre parte de São Paulo neste sábado, 1 de junho. O centro-sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, amanheceram com muitas nuvens e até um pouco de chuva. As pancadas retornam a partir da tarde, com risco de raios e de rajadas de vento.

Na região do Vale do Ribeira e no litoral paulista a previsão é de predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Pode chover forte no Vale do Ribeira.

No centro-oeste e na capital paulista a previsão é de sol forte durante o dia, com sensação de tempo abafado e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na região do Vale do Paraíba, no norte do estado,  o tempo fica seco e com sol forte. 

 

Maio terminou quente e com chuva abaixo da média na capital paulista

 

 

Foto de Nathaly Lobo, São Paulo (SP)

 

 

Domingo com nova frente fria

Uma frente fria continental, associada a uma massa de ar frio, influencia o tempo no estado de São Paulo a partir do domingo. No Vale do Ribeira, o dia será chuvoso e nublado. No oeste, sul e parte do leste, incluindo a capital paulista o dia será de muitas nuvens com aberturas de sol e chuva a qualquer hora. As outras regiões do estado terão um dia de sol com pancadas de chuva a partir da tarde.

Há risco de raios e de chuva moderada a forte no estado de São Paulo neste domingo.

Por todo o estado a chuva ficará mais intensa a partir da noite, com possibilidade de raios e ventos de até 80 km/h.

 

Segunda de chuva

Com a chegada de uma frente fria no domingo, a próxima semana começará com a  temperatura em declínio. A segunda-feira, 3 de junho, será fria e com previsão de chuva para todo o estado. O litoral e o leste do estado, onde está  a Grande São Paulo, podem ter chuva forte e constante.

 

O confira o tempo em SP para o começo de junho.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%