Mais umidade e chuva isolada no Centro-Oeste

02/06/2019 às 17:15
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 03/06/2019 às 02:22

Oferecimento
Frente fria avança e causa chuva isolada na Região. Temperatura diminui entre MS e MT.

O avanço de uma grande frente fria pelo Centro-Oeste favorece a formação de áreas de instabilidade e o aumento das nuvens em grande parte da Região ao longo desta segunda-feira (03).

 

No centro-leste e no norte de Mato Grosso do Sul, no sudeste de Mato Grosso e no sul de Goiás, há condições para pancadas de chuva a qualquer hora, podendo vir acompanhada de rajadas de vento moderadas a fortes. A umidade aumenta e até o final do dia também há previsão de chuva rápida e isolada com trovoadas na região central de Goiás e no leste de Mato Grosso. 

 

Por outro lado, o norte de Goiás, o nordeste de Mato Grosso e o Distrito Federal ainda ficam sob a influência de uma massa de ar seco e quente que deixa o tempo ensolarado, com calor e umidade baixa durante a tarde. 

 

 

 

 

Ar frio influencia MS e MT

 

A massa de ar frio, de origem polar, que acompanha este sistema frontal tem moderada intensidade e influencia o estado de Mato Grosso do Sul, o sul e o oeste de Mato Grosso, favorecendo o declínio de temperatura ao longo do dia, inclusive nas capitais Campo Grande e Cuiabá.  A sensação é de frio, sobretudo no centro-sul e no oeste de MS. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

37°
max

10mm / 90%

Campo Grande - MS

18°
min

35°
max

6mm / 67%