Oferecido por
Uma frente fria cruzou o estado de Minas Gerais nesta segunda-feira, 3 de junho, provocando fortes pancadas de chuva, raios e ventania sobre Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e na Zona da Mata. Ventou e choveu forte também sobre a Grande Belo Horizonte e no começo da noite, esta frente fria se aproximava do Vale do Rio Doce.
A chuva desta segunda-feira,3, sobre Minas Gerais foi pouco comum para um dia de junho e em alguns locais choveu praticamente tudo que normalmente chove neste mês.
Nesta terça-feira, 4 de junho, esta frente fria avança pelo sul da Bahia e ainda vai estimular um pouco de chuva sobre Minas Gerais. Além disso, o ar frio de origem polar entra em Minas Gerais aliviando o calor dos últimos dias. Veja como fica a temperatura em Belo Horizonte até o fim da semana.
Foto de João Anicio de Brito Neto, Ipaba (MG)
Há previsão de pancadas de chuva para o Vale do Rio Doce e no centro-oeste mineiro, entre a Grande Belo Horizonte e a região de Três Marias e Paracatu. Não se pode descartar completamente algumas pancadas de chuva em locais mais próximos da divisa com a Bahia e alguma chuva fraca sobre a região da Zona da Mata.
A partir da quarta-feira, 5 de junho, e até o fim da semana, não há mais previsão de chuva para nenhuma região mineira. A umidade diminui e o sol o tempo seco vão predominar no estado. As madrugadas ficam frias e há risco de nevoeiro no começo da manhã. Apenas o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Rio Doce terão muitas nuvens.