ALERTA

1 notificações

Segunda-feira chuvosa e fria em SP

03/06/2019 às 07:18
por Paula Soares

Oferecimento
Há risco de alagamentos e novos deslizamentos de terra

O avanço de uma grande e forte frente fria continental reforçou as áreas de instabilidade que já estavam no estado, portanto hoje o dia vai ser bem úmido em São Paulo.

 

Pelo interior paulista ainda ocorrem breves aberturas de sol, mas a chuva pode vir a qualquer momento e com forte intensidade. As cidades mais ao leste como Sorocaba, Itapetininga, Campinas, ficam o céu encoberto nesta segunda e o dia segue chuvoso.

 

Na Grande SP e no litoral a situação é de alerta. A chuva vem forte, com raios e rajadas de vento e com potencial para provocar alagamentos e deslizamentos nas áreas de encosta. Até a noite grandes volumes devem ser acumulados nestas áreas. Atenção principalmente quem vai enfrentar as ruas de São Paulo. Redobre o cuidado e dirija com cuidado! 

 

SP_SãoPaulo_chuva_MarceloCedraz_06022019

Foto por Marcelo Cedraz, São Paulo/SP

 

Temperatura baixa

As temperaturas ficam baixas por conta da entrada dos ventos frios e úmidos persistentes. Nas áreas ao leste do estado, inclusive na capital, a sensação vai ser de frio o dia todo.  Na capital paulista a máxima é de 19°C, mas assim que a cidade atingir este valor, a temperatura entra em declínio e vai esfriando cada vez mais. À noite deve ser registrada temperatura mínima de hoje(03), 15°C.

 

A chuva diminui a partir de amanhã, mas as temperaturas continuam baixas ainda ao longo dos próximos dias.

 

Veja a temperatura ao longo desta semana

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

25°
max

40mm / 90%