Frente fria pode provocar chuva forte no litoral da Bahia

04/06/2019 às 09:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para chuva aumentam na costa leste do Nordeste. Recife registrou a menor temperatura do ano no dia 3 de junho.

Uma nova frente fria está chegando ao litoral da Bahia e nos próximos dias vai deixar o tempo mais instável na costa leste do Nordeste. Atenção para chuva forte e vento forte no litoral da Bahia a partir da quarta-feira.



Nesta terça-feira, 4 de junho, o sol e o tempo seco predominam sobre o Nordeste. Mas áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical ainda espalham nuvens carregadas sobre o litoral do Maranhão e há risco de pancadas de chuva moderadas a fortes.

O litoral do Piauí e do Ceará podem ter pancadas de chuva, mas de forma rápida. O litoral entre Natal e Salvador também tem sol e chuva passageira

 

Risco de chuva forte no litoral da Bahia

A nova frente fria chega o sul da Bahia nesta terça-feira, 4, e provoca pancadas de chuva na região, que pode vir com raios. A frente fria avança em direção a Salvador na quarta-feira, 5. É durante a quarta e a quinta-feira, dia 6, que as áreas de instabilidade ganham força pelo litoral da Bahia e há risco de chuva forte e de ventos moderados a fortes.



 

Foto de Marli Cabral, Salvador

 

Recorde de baixa temperatura em Recife

A madrugada de  3 de junho foi a mais fresca do ano até agora em Recife. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 19,0°C de temperatura mínima na capital de Pernambuco.

O recorde anterior de menor temperatura em 2019 era de 20,0°C nos dias 14 de abril e 6 de maio.

 

Recife tem sol e pancadas de chuva nesta terça-feira, mas que devem ser fracas a moderadas e sem raios.

As condições para chuva aumentam na quarta e na quinta-feira, 6 de junho, por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral norte da Bahia. Neste dois duas, nuvens mais carregadas poderão se formar em vários trechos da costa leste do Nordeste, do sul da Bahia até o litoral de Pernambuco.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

31°
max

25mm / 90%

Recife - PE

25°
min

30°
max

10mm / 90%