Oferecido por
A madrugada desta terça-feira, 4 de maio, foi a mais fria de 2019 até agora em Florianópolis, capital de Santa Catarina, com temperatura mínima de 11,5°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 12,9°C em 26 de maio.
Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, também registrou recorde de frio nesta terça-feira. O INMET registrou 14,8°C de temperatura mínima. O recorde anterior de menor temperatura em 2019 era de 15,0°C, em 26 de maio.
São Paulo também bateu recorde de frio nesta terça-feira, 5 de junho, mas foi em relação à temperatura máxima. Mesmo com o sol aparecendo, a presença do ar frio de origem polar e de ventos moderados inibiram a elevação da temperatura e a capital paulista teve a menor temperatura máxima do ano até agora. O INMET registrou 17,8°C de temperatura máxima às 15 horas. O recorde anterior era de 19,5°C no dia 26 de maio.
Nesta quarta-feira, as capitais Belo Horizonte e São Paulo amanhecem ainda mais frias e podem bater o recorde de frio novamente. A chance de novo recorde em Florianópolis é menor, mas não pode ser completamente descartada.
Foto de Lais Campolina, Florianópolis (SC)