Chuva volumosa em Salvador e Aracaju

05/06/2019 às 15:35
por Redação

Oferecimento
Veja como fica o tempo em outras áreas do Nordeste

Uma frente fria em alto mar favorece a intensificação do ventos e a formação de muitas nuvens carregadas que chegam a costa da Bahia e de Sergipe. 

 

Nesta quinta-feira, o litoral sul da Bahia e Maceió tem muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. O tempo fica fechado com previsão de chuva e ventos fortes e possibilidade de raios em Salvador e Aracaju. A chuva será frequente, volumosa e a temperatura máxima cai, por causa da chuva e do excesso de nuvens. 

 

Em Recife, São Luís, região de Garanhuns e Paulo Afonso, tem sol pela manhã, aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas com raios a partir da tarde. 

 

Em João Pessoa e Natal, muito sol e chuva rápida e passageira. Em Vitória da Conquista, o sol aparece entre nuvens e não chove. Nas demais áreas do estado, inclusive áreas de agreste, sertão e todo o oeste de Pernambuco, a massa de ar seco predomina e o tempo segue firme. No oeste da Bahia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 20%.

 

Mar agitado

Os ventos moderados a fortes que chegam a costa associado a frente fria vão colaborar para a elevação do mar entre a costa da Bahia e de Sergipe O mar fica bastante agitado com ondas de 1 metro e meio a dois. 

 

 

Foto de Fabio Teixeira, Salvador (BA)

 

Próximos dias 

 

Na sexta-feira, o ventos úmidos que sopram do mar continuam a a formar espalhar muitas nuvens na faixa leste da Bahia e entre Aracaju e Maceió. Ainda há risco de chuva moderada a forte a qualquer hora.

 

Na região de Paulo Afonso (BA) e na costa norte do Maranhão, o sol aparece as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde com raios. Em Pernambuco, João Pessoa, Natal e Fortaleza o sol aparece forte e chove de forma rápida. 

 

Em Vitória da Conquista, o sol aparece entre nuvens e não chove. Nas demais áreas do Nordeste, a presença do ar seco mantem o tempo firme com muito sol e calor e umidade relativa do ar cada vez mais baixa no interior dos estados. 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

30°
max

20mm / 80%

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 67%