Oferecido por
A circulação dos ventos entre o litoral da Bahia e de Sergipe deixa o tempo muito instável em Salvador, litoral norte, região de Recôncavo e Aracaju. A chuva que cai sem parar desde ontem deve prosseguir nestas áreas. A situação é de alerta para alagamentos e outros transtornos porque os volumes acumulados já são altos e a previsão é de mais chuva.
Chove quase sem parar em Aracaju desde a manhã de ontem, segundo a Climatempo Meteorologia. De acordo com dado do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – nas últimas 24 horas (período de 10h do dia 06/06 até 10h de 07/06), já foram acumulados na estação de J.Barbosa 137 milímetros. Na estação Centro choveu forte: 127 milímetros. Na estação Porto DAntas o acumulado de 24 horas já chega a 86,6 milímetros.
Segundo o Inmet, entre 9 horas de ontem e 9 horas de hoje foram acumulados 105,8 milímetros. O tempo continua instável em Aracaju e a chuva continua persistente, segundo os meteorologistas da Climatempo.
A chuva também caiu forte no Recôncavo baiano. Na estação Povoado de Pedras, município de Santo Amaro, choveu nas 57 milímetros, no mesmo período de 24 horas, segundo o Cemaden.
Nesta sexta-feira, o tempo segue instável com previsão de chuva até moderada intensidade a qualquer hora em Aracaju, Salvador e o Recôncavo baiano. No litoral sul da Bahia e nas demais praias do Nordeste, o sol aparece e chove rápido, exceto em São Luís (MA), onde as pancadas de chuva isoladas ocorrem a partir da tarde com raios. As demais áreas da Região, sol, calor e tempo seco.
Fim de semana
Os ventos úmidos que sopram do mar em direção à costa vão ajudar a espalhar e formar muitas nuvens carregadas sobre o Recôncavo, litoral da Bahia, Sergipe e o litoral de Alagoas, no fim de semana. Nestas localidades, há condições para chuva a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade em alguns momentos do dia.
Em São Luís, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde de forma isolada com raios. Entre Fortaleza e Recife, o sol brilha forte e chove rápido pela manhã e no fim de tarde. Nas demais áreas do Nordeste, a presença do ar seco inibe a formação de nuvens e o tempo segue com muito sol, calor e umidade relativa do ar abaixo de 20% em áreas do sertão.