Espírito Santo em atenção para chuva

10/06/2019 às 01:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Forte infiltração de umidade volta a ocorrer sobre o ES e sobre o Norte do RJ. Ar seco predomina no restante do Sudeste.

Quase toda a Região Sudeste tem uma semana com tempo seco, mas o Espírito Santo e algumas áreas do Rio De Janeiro ficam úmidos e terão chuva.

 

Espírito Santo em atenção para chuva

Um forte infiltração de umidade marítima voltou a ocorrer sobre o Espírito Santo estimulando a formação de muita nebulosidade e chuva. Vários municípios da Grande Vitória terminaram o domingo chuva fraca.

 

O tempo fica instável nesta segunda-feira, 10 de junho, em todo o Espírito Santo com muita nebulosidade e condições para chuva, em geral de fraca a moderada intensidade. Mas com a expectativa de intensificação das áreas de instabilidade no decorrer do dia, algumas regiões capixabas podem ter chuva moderada a forte em algumas horas. A temperatura não sobe muito por causa do excesso de nebulosidade e da chuva.

 

Esta circulação marítima afeta também o norte do Rio de Janeiro e região dos Lagos que vão sentir o aumento da nebulosidade e pancadas de chuva no decorrer da segunda-feira.

 

Todo o Espírito Santo, o Norte Fluminense e a região Lagos devem ter chuva também na terça-feira, 11.

 

 

Foto: Diego Alves - Vitória - ES

 

Ar seco predomina no Sudeste esta semana

Uma grande e forte massa de ar seco predomina sobre o Brasil e influencia também a Região Sudeste. Os níveis de umidade do ar ficam baixos sobre a maioria das áreas Sudeste inibindo a formação de nebulosidade carregada e a ocorrência  de chuva.

Esta massa de ar atua por toda a semana sobre o Sudeste mantendo quase toda a Região com tempo firme, muito sol e sem condições para chuva.

As capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm uma semana com muito sol e temperatura em elevação, mas noite e o início da semana ainda são um pouco frios.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%