Sudeste seca mais nos próximos dias

12/06/2019 às 21:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
ES e leste de MG ainda estão úmidos, mas também tendem a secar nos próximos dias. Temperatura está em elevação em todo o Sudeste.

Uma grande massa de ar seco que já atua sobre o Brasil se intensifica sobre a Região Sudeste nos próximos dias. O centro desta massa de ar se desloca justamente para o Sudeste nesta quinta-feira e deve permanecer sobre esta Região pelo menos até a próxima segunda-feira, 17 de junho.

 

Umidade do ar em queda

A presença do centro desta massa de ar seco sobre o Sudeste vai fazer com que o nível de umidade no ar diminua de forma mais acentuada nos próximos dias.

Na tarde desta quarta-feira, 12, os índices de umidade do ar voltaram a ficar abaixo de 30% em várias áreas do centro-oeste norte do estado de São Paulo e no oeste/noroeste de Minas Gerais. Nos próximos dias, a umidade relativa do ar vai diminuir também sobre o estado do Rio De Janeiro, sobre o Espírito Santo e na região do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha que ainda estavam muito úmidos nos últimos dias.

 

 

 

Foto de Rita Sanseverino, Extrema (MG)

 

 

Sem chuva

Praticamente toda a Região Sudeste tem uma quinta-feira com muito sol e pouca nebulosidade, sem condições para chuva. As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também passam o dia com sol e tempo seco.

A sexta-feira e o fim de semana também serão com muito sol.

 

O centro-norte do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, o Vale do Rio Doce e o Vale do Rio Doce continuam com muitas nuvens nesta quinta-feira e sujeitos a alguma chuva ocasional, mas de pouca intensidade. Mas a tendência é de secar e de ter mais sol na sexta-feira e no fim de semana.

 

Temperatura em elevação

De forma geral, a tendência é de elevação da temperatura na Região Sudeste. A semana que começou muito fria termina com tardes quentes e madrugadas muito menos geladas.

Não há previsão de entrada de nova massa de ar polar sobre o Sudeste pelo menos até o fim do outono.

 

O inverno de 2019 começa oficialmente no dia 21 de junho , às 12h54 pelo horário de Brasília

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%