Oferecido por
Uma grande massa de ar seco que já atua sobre o Brasil se intensifica sobre a Região Sudeste nos próximos dias. O centro desta massa de ar se desloca justamente para o Sudeste nesta quinta-feira e deve permanecer sobre esta Região pelo menos até a próxima segunda-feira, 17 de junho.
Umidade do ar em queda
A presença do centro desta massa de ar seco sobre o Sudeste vai fazer com que o nível de umidade no ar diminua de forma mais acentuada nos próximos dias.
Na tarde desta quarta-feira, 12, os índices de umidade do ar voltaram a ficar abaixo de 30% em várias áreas do centro-oeste norte do estado de São Paulo e no oeste/noroeste de Minas Gerais. Nos próximos dias, a umidade relativa do ar vai diminuir também sobre o estado do Rio De Janeiro, sobre o Espírito Santo e na região do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha que ainda estavam muito úmidos nos últimos dias.
Foto de Rita Sanseverino, Extrema (MG)
Sem chuva
Praticamente toda a Região Sudeste tem uma quinta-feira com muito sol e pouca nebulosidade, sem condições para chuva. As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também passam o dia com sol e tempo seco.
A sexta-feira e o fim de semana também serão com muito sol.
O centro-norte do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, o Vale do Rio Doce e o Vale do Rio Doce continuam com muitas nuvens nesta quinta-feira e sujeitos a alguma chuva ocasional, mas de pouca intensidade. Mas a tendência é de secar e de ter mais sol na sexta-feira e no fim de semana.
Temperatura em elevação
De forma geral, a tendência é de elevação da temperatura na Região Sudeste. A semana que começou muito fria termina com tardes quentes e madrugadas muito menos geladas.
Não há previsão de entrada de nova massa de ar polar sobre o Sudeste pelo menos até o fim do outono.
O inverno de 2019 começa oficialmente no dia 21 de junho , às 12h54 pelo horário de Brasília