Chuva persiste entre João Pessoa e Maceió

17/06/2019 às 12:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
As três capitais tiveram chuva volumosa de ontem para hoje. Saiba quando a chuva vai diminuir.

Áreas de instabilidade enfraqueceram na costa leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, depois de provocarem muita chuva na Grande João Pessoa e na Grande Recife. As duas capitais voltaram registrar alagamentos e outros transtornos devido ao excesso de chuva.

 

As capitais João Pessoa, Recife e também Maceió registram chuva volumosa de ontem para hoje. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 9 horas do dia 16 e 9 horas desta segunda-feira, 17 de junho, choveu 90,4 mm em Recife, que foi o maior acumulado no Brasil neste período, segundo o INMET. Em João Pessoa, no mesmo período, choveu 63,8 mm e em Maceió, 47,2 mm.

Embora mais fracas, estas áreas de instabilidade continuam ativas na costa leste do Nordeste e ainda provocam chuva. Por volta do meio-dia chovia moderado na região de Recife e de Maceió e João Pessoa tinha chuva fraca.

 

O tempo permanece instável nesta segunda-feira e a chuva prossegue pela tarde e noite, mas com tendência de gradual enfraquecimento. Porém, como já choveu demais nos últimos dias, o solo está encharcado e por isso não se pode descartar o risco de novos desmoronamentos de terra, mesmo com a diminuição da chuva.

 

A tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade nesta terça-feira, 18. Ainda tem previsão de chuva fraca a moderada, mas com períodos de sol. Os períodos com sol aumentam e a chuva diminui a partir da quinta-feira.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 90%

João Pessoa - PB

24°
min

31°
max

5mm / 90%