Segunda-feira de tempo firme em SP

17/06/2019 às 07:53
por Paula Soares

Oferecimento
Mudanças no tempo são previstas ao longo da semana

Uma grande massa de ar seco ainda vai predominar em grande parte do país nesta segunda-feira. Este sistema, no momento, funciona como um bloqueio atmosférico, ou seja, impedindo que nuvens carregadas se formem ou que novas frentes frias avancem pelo litoral. Portanto, a tendência é de tempo firme neste início de semana.

 

Segunda-feira sem chuva

Nesta segunda o sol predomina e o tempo continua firme em todas as regiões paulistas. Nas horas mais quentes da tarde, os níveis de umidade relativa do ar ainda vão ficar baixos, principalmente pelo interior.

No litoral apenas que há previsão para um pouco mais de nebulosidade. Em alguns momentos o sol aparece forte, mas em outros o céu fica mais nublado. No entanto, mesmo assim, não chove.

 

SP_São-Paulo_Paula-Soares_160619-(7)

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

Tendência para a semana

Esta semana teremos feriado e também a entrada da nova estação, o Inverno. A tendência é que ao longo dos próximos dias uma forte frente fria consiga aumentar a umidade em São Paulo. Portanto, algumas regiões do estado vão voltar a ver a chuva ainda nesta semana. Além disso, a temperatura vai cair principalmente em áreas do sul e leste do estado.

 

O inverno vai começar no dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília


Confira a previsão para o feriado prolongado de 20 de junho

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

4mm / 90%