Oferecido por
O dia começou com bastante nebulosidade e até com neblina em algumas áreas de São Paulo, mas hoje o sol ainda aparece forte e esquenta. Com a aproximação de uma frente fria, as nuvens aumentam sobre vários locais do estado no decorrer do dia, inclusive na capital e ocorrem rajadas de vento que podem atingir os 50km/h.
No interior do estado, os níveis de umidade relativa do ar continuam baixos à tarde, e podem ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. O nível adequado para a saúde humana, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 60% ou mais.
Feriado
Na quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, a passagem da frente fria vai deixar o céu encoberto e provocar chuva sobre áreas do leste de São Paulo. No litoral paulista, a expectativa é de que chova a qualquer hora, com até moderada intensidade. Na capital, chove fraco apenas a partir da tarde. Com o excesso de umidade e nebulosidade, as temperaturas ficam um pouco mais baixas sobre esses locais com relação aos últimos dias.
No interior paulista, o sol vai aparecer forte o dia todo e faz calor à tarde. Em áreas próximas ao Vale do Ribeira, a nebulosidade aumenta, mas mesmo assim não chove.
Foto de Marcelo Pinheiro - São Paulo, SP
Fim de semana de sol
Na sexta-feira (21), áreas de instabilidade vão perder força sobre o leste de São Paulo e já não há chance de chuva. No entanto, a entrada de uma massa de ar frio de origem polar vai deixar as temperaturas um pouco mais baixas nesses locais, e a previsão é de mar agitado no litoral. Mesmo assim, o sol vai aparecer entre muitas nuvens. No interior, o sol forte ainda predomina.
No sábado e no domingo, o dia começa com temperaturas baixas em vários locais do estado. Na capital e no litoral, há condições para a formação de névoa pela manhã. Não chove.