Frio aumenta e Região Sul tem geada no feriado

19/06/2019 às 22:43
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Centro da massa de ar frio passa sobre o Sul do BR e deixa o ar bastante seco

Quase todo o Sul do Brasil sentiu um forte queda da temperatura na noite da quarta-feira, 19 de junho. Muitas áreas do interior do Rio Grande do Sul estavam com temperatura em torno dos 10°C por volta das 20 horas. Era a entrada do ar gelado de uma nova massa de ar frio que passa sobre a Região Sul no feriado prolongado.

 

Feriado com Clima de inverno

O feriado de 20 de junho é em clima de inverno no Sul do Brasil. O centro da massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, avança do norte da Argentina para o Sul do Brasil. Isto vai fazer a temperatura baixar ainda mais em todos os estados e também vai deixar o ar bastante seco. O feriado amanhece gelado e há condições para geada em algumas áreas da Região Sul.

O tempo fica firme nesta quinta-feira, com muito sol, mas mesmo assim, a sensação será de frio dia todo.

 

 

Foto de Mycchel Legnaghi, Ag. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

Outono termina frio

Esta massa de ar frio de origem polar vai continuar atuando sobre o Sul do Brasil na sexta-feira, 21 de junho, quando começa oficialmente o inverno, às 12h54 pelo horário de Brasília.

A madrugada da sexta-feira, a última do outono, será gelada no Sul e pode gear em algumas áreas novamente. A primeira tarde será ensolarada e seca, com temperatura amena. A primeira noite do inverno de 2019 será fria.

 

No fim de semana, o Sul do Brasil fica com muito sol e frio. Há risco de nevoeiro no início da manhã.

 

Atenção: forte frente fria deve chegar ao Sul do Brasil na próxima semana

 

Mar agitado

O mar sobe e fica muito agitado na costa do Sul do Brasil no decorrer da quinta-feira, 20 de junho, e continua agitado na sexta-feira, 21. As ondas podem chegar aos 2 metros.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%