Recorde de frio do ano em Porto Alegre.

21/06/2019 às 10:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Em outono quente, capital gaúcha baixou de 10°C apenas na última madrugada da estação.

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, terminou o outono de 2019 com recorde de frio. A madrugada de 21 de junho, a última do outono, foi a mais fria deste ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9,7°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 10,1°C, em 5 de maio.

 

O outono de 2019 foi quente no Sul do Brasil, de forma geral. Faltou muito ar polar sobre Porto Alegre, pois normalmente a temperatura na capital gaúcha baixa de 10°C já em maio. Este ano, isto aconteceu só em junho e na última madrugada do outono.

 

 

Foto de Inez Konflanz, Porto Alegre (RS)

 

Primeiro fim de sema de inverno

A queda acentuada da temperatura em Porto Alegre foi provocada pela massa de ar frio de origem polar que ainda atua sobre o Sul do Brasil.

O ar frio mais intenso já está sobre o mar e se afasta da Região Sul e do Brasil no fim de semana, o que vai facilitar a elevação da temperatura. A noite e o amanhecer são frios, mas a tarde já será até quentinha por quase todo o Sul do Brasil.

 

O primeiro fim de semana do inverno de 2019 é com sol e poucas nuvens no Sul, com noite e amanhecer frios e temperaturas agradáveis à tarde.

 

Atenção: Nova frente fria traz chuva forte para a Região Sul a partir da terça-feira, 25 de junho.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

20°
max

2mm / 20%