Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria traz pouca chuva para SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Nesta quarta-feira, 26 de junho, o estado de São Paulo tem um dia de pré-frontal, com sol pela manhã, fortes rajadas de vento e calor. A frente fria chega ao estado enfraquecida, com previsão de pouca chuva e pequena queda da temperatura. 

 

 

As regiões do Vale do Ribeira, de Ourinhos, de Presidente Prudente e do litoral sul têm predomínio de céu nublado, com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora, que pode ocorrer já pela manhã.

 

No litoral norte de São Paulo, no Vale do Paraíba, na região de Campinas, no norte do estado, o dia é de sol forte e tempo seco. A frente fria provoca só um aumento de nebulosidade.

 

Já na região noroeste do estado, centro, região de Sorocaba, na Grande São Paulo e na Baixada Santista a previsão é de uma manhã de sol e sem risco de chuva. À tarde o sol ainda aparece e a nebulosidade aumenta por causa da aproximação da frente fria, mas só tem previsão de alguma chuva a noite. Pode até ocorrer trovoada pelo interior, mas na Grande São Paulo e na Baixada Santista só deve chover fraco ou só garoar. 

 

Ventos fortes sobre o estado

A nova frente fria que chega a São Paulo nesta quarta-feira, 26 de junho, não traz muita chuva, mas aumenta o vento em todo o estado. O contraste de pressão atmosférica aumenta com a proximidade com a baixa pressão atmosférica associada com a frente fria e isto intensifica o movimento do ar. As rajadas de vento sobre o estado podem chegar aos 70km/h.

 

Temperatura

Esta quarta-feira será de muito calor no estado de São Paulo. O vento quente que vai predominar especialmente de manhã vai ajudar a esquentar o ar. O dia até amanhece com temperaturas amenas, mas a tarde faz bastante calor. A temperatura na cidade de São Paulo vai ficar muito mais alta do que seria normal para um dia do fim de junho.

Durante a noite vai refrescar novamente com a chegada do vento frio trazido pela frente fria. Mas a temperatura não vai diminuir muito.

 

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

 

Chuva fraca na quinta-feira

Na madrugada e manhã da quinta-feira, ainda vai chover fraco e ter muita nebulosidade no centro-oeste, sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. No decorrer do dia as nuvens e a chuva vão dissipar e à noite será com tempo firme.

Na quinta-feira, 27, a temperatura cai um pouco mais, não tem previsão de frio intenso.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias