Ar seco volta a predominar em SP nesta sexta 

27/06/2019 às 20:49
por Redação

Oferecimento
Final de semana é com sol no estado. Temperaturas ficam acima do normal para o fim de junho.

A frente fria que passou sobre o estado de São Paulo se afasta em alto mar.  Uma massa de ar seco volta a ganhar força e os níveis de umidade do ar baixam novamente. Os próximos dias terão tardes quentes e ar seco.

 

Nesta sexta-feira, 28 de junho, um sistema de alta pressão atmosférica volta a predominar sobre o estado de São Paulo e as nuvens de chuva se dissipam. A maioria das regiões do estado têm sol, pouca nebulosidade e tempo firme pela manhã, condição que vai se estender por todo o dia. 

No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, vários locais amanhecem com névoa, mas que logo se dissipa e deixa o sol predominar ainda pela manhã. 

 

O dia amanhece com temperaturas amenas, à tarde esquenta e faz calor, mas à noite volta a ficar fresco.

 

Queda na qualidade do ar

Com o ar seco, a qualidade do ar piora nas horas mais quentes do dia. Nesta sexta a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30% em áreas do interior paulista e entre 30% e 40% na Grande São Paulo.  Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde humana é que a umidade relativa no ar esteja acima dos 60%.

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

 Tendência para o final de semana

Neste final de semana, o último do mês de junho, uma massa de ar seco se intensifica sobre o estado de São Paulo. O ar vai fica mais seco ainda e a previsão é sol forte e calor à tarde em todo o estado. 

As noites e o amanhecer ficam um pouco frios, mas esquenta rapidamente e a sensação de calor predomina em grande parte do dia.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%