Mais nuvens e pouca chuva em SP

27/06/2019 às 06:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/06/2019 às 07:43

Oferecimento
A instabilidade de uma frente fria se dissipa rápido e os próximos dias serão de sol e tempo seco.

Nesta quinta-feira, uma frente fria associada a um pequeno sistema de baixa pressão atmosférica se afasta pelo mar, na costa do estado de São Paulo, mas ainda favorece a formação de instabilidade sobre parte do estado. Nos próximos dias, um sistema de alta pressão volta a ganhar força e vai deixar o tempo firme.

 

No centro sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, o dia amanheceu com muitas nuvens e há condições para chuva fraca e isolada. O Vale do Ribeira amanheceu com garoa e vai continuar com muita nebulosidade. O litoral sul tem dia nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora.

Durante a tarde, a Grande São Paulo, a região de Bauru e de Presidente Prudente  ainda podem ter  chuva fraca, passageira e isolado durante a tarde. À noite não chove e a nebulosidade diminui.

 

O noroeste e norte do estado amanheceram com sol e ao longo do dia vão continuar com tempo firme e ar seco. 

 

Temperatura

Com a entrada de ar polar da frente fria a temperatura vai sofrer ligeira queda, mas o estado de São Paulo vai continuar sem frio intenso.  A tarde de hoje é menos calorenta, especialmente no oeste, sul e leste do estado.

  

 

SP_São-Pauo_Paula-Soares_270619

Foto por Paula Soares na manhã de hoje(27), São Paulo/SP

 

 

Tendência para os próximos dias

Na sexta feira, 28 de junho, e no final de semana o sistema de alta pressão atmosférica volta a predominar sobre o estado de São Paulo. O ar fica seco e mais quente novamente e  os próximos dias serão de tempo firme, com muito sol. Mas atenção com o mar agitado.

A qualidade do ar deve piorar novamente no fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%