Oferecido por
A circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o oceano vai estimular a formação de nuvens de chuva na costa leste da Região Nordeste. A costa leste também tem condição para ventos fortes e ondas altas neste final de semana.
Chuva na costa leste
Neste sábado, 29 de junho, a previsão para o litoral da Bahia, de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco, incluindo suas capitais Salvador, Aracajú, Maceió e Recife, é de um dia com muitas nuvens, chuva fraca a moderada a qualquer hora e alguns períodos com sol.
O litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte, incluindo João Pessoa e Natal, tem previsão de chuva fraca e passageira.
As outras áreas do Nordeste, incluindo as capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, têm um dia com sol forte e sem chuva
No domingo, 30 de junho, Salvador e o litoral de Maceió e Sergipe vão continuar com variação de períodos de sol e nebulosidade e chuva a qualquer hora. As outras áreas do litoral da costa leste do Nordeste têm condição apenas para chuva fraca e passageira. No interior e litoral norte da Região Nordeste continua com o tempo de sol e sem chuva.
No domingo, 30 de junho, a região de Salvador e o litoral norte da Bahia , o litoral de Alagoas e de Sergipe vão continuar com muita nebulosidade, períodos de sol e de chuva, que pode ocorrer a qualquer hora. As outras áreas do litoral da costa leste do Nordeste têm condição apenas para chuva fraca e passageira.
O dia é com muito sol e sem condições para chuva no interior e no litoral norte da Região Nordeste
Ventos fortes e ondas altas
Neste final de semana, os ventos, de um sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o oceano, vão se intensificar sobre a costa leste do Nordeste, principalmente entre Sergipe e Natal. As ondas vão ficar mais altas e chegar a 2,0 m na costa. Em alto mar as ondas vão chegar até 3,0m de altura.
Foto: Henrique Chen, Recife (PE)
Tendência para a semana
A tendência para a semana é de chuva apenas na costa leste do Nordeste e no litoral do Maranhão. Essa chuva será fraca e pouco frequente na costa leste e mais intensa no Maranhão.