Tempo vira no Mato Grosso do Sul

02/07/2019 às 17:16
por Angela Ruiz

Oferecimento
MT, GO e DF seguem com tempo seco

O tempo vira na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul. Uma frente fria avança pelo centro-sul do Brasil e já durante a manhã desta quarta-feira há alerta para temporais no sul do estado.

 

Em Campo Grande e Corumbá, a partir da tarde há risco de chuva isolada de moderada a forte intensidade com rajadas de vento entre 50 e 70km/h com raios. 

 

A diferença do nível de umidade será impressionante se comparado aos últimos dias. Com a chuva prevista, a umidade relativa do ar vai aumentar o que colabora com a qualidade do ar que a população respira.

 

No norte do Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, a influência do ar seco mantem o tempo segue firme, com sol e sem chuva.

 

Foto: Tatiane Cravo - Paranatinga - MS

 

Próximos dias

 

Na quinta-feira (04), as áreas de instabilidade associadas a passagem da frente fria atuam sobre o Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas se espalham e o céu fica nublado com chuva o dia todo, inclusive em Ponta Porã e Campo Grande.

 

No decorrer do dia, as nuvens se espalham sobre Corumbá o que facilita a ocorrência de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. De acordo com os meteorologistas, no norte do estado, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios e não dá para descartar algumas rajadas de vento. 

 

Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o ar seco e quente predomina. O sol brilha forte, faz calor e não há expectativa de chuva. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar fica baixa.  

 

Queda de temperatura

 

A partir de quinta-feira,  por causa da chuva e do excesso de nuvens a temperatura começa a cair em Mato Grosso do Sul. A frente fria está associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar. O primeiro fim de semana de Julho será marcado por muito frio e a queda de temperatura será sentida em todas as cidades do estado.

 

O frio esperado desta massa de ar polar tem potencial para provocar temperaturas próximas de 0°C no Centro-Oeste. Mas o frio de 10°C poderá ser sentido em áreas do centro-norte de Goiás. 

 

No sábado, as condições são favoráveis para ocorrência de geada em Mato Grosso do Sul.

 

Leia também: Neve e muito frio à vista para o Brasil 

Onde e quando pode nevar?

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

11°
min

25°
max

0mm / 0%