Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Tempo vira no Mato Grosso do Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tempo vira no Mato Grosso do Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Tatiane Cravo - Paranatinga - MS

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O tempo vira na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul. Uma frente fria avança pelo centro-sul do Brasil e já durante a manhã desta quarta-feira há alerta para temporais no sul do estado.

     

    Em Campo Grande e Corumbá, a partir da tarde há risco de chuva isolada de moderada a forte intensidade com rajadas de vento entre 50 e 70km/h com raios. 

     

    A diferença do nível de umidade será impressionante se comparado aos últimos dias. Com a chuva prevista, a umidade relativa do ar vai aumentar o que colabora com a qualidade do ar que a população respira.

     

    No norte do Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, a influência do ar seco mantem o tempo segue firme, com sol e sem chuva.

     

    Foto: Tatiane Cravo - Paranatinga - MS

     

    Próximos dias

     

    Na quinta-feira (04), as áreas de instabilidade associadas a passagem da frente fria atuam sobre o Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas se espalham e o céu fica nublado com chuva o dia todo, inclusive em Ponta Porã e Campo Grande.

     

    No decorrer do dia, as nuvens se espalham sobre Corumbá o que facilita a ocorrência de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. De acordo com os meteorologistas, no norte do estado, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios e não dá para descartar algumas rajadas de vento. 

     

    Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o ar seco e quente predomina. O sol brilha forte, faz calor e não há expectativa de chuva. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar fica baixa.  

     

    Queda de temperatura

     

    A partir de quinta-feira,  por causa da chuva e do excesso de nuvens a temperatura começa a cair em Mato Grosso do Sul. A frente fria está associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar. O primeiro fim de semana de Julho será marcado por muito frio e a queda de temperatura será sentida em todas as cidades do estado.

     

    O frio esperado desta massa de ar polar tem potencial para provocar temperaturas próximas de 0°C no Centro-Oeste. Mas o frio de 10°C poderá ser sentido em áreas do centro-norte de Goiás. 

     

    No sábado, as condições são favoráveis para ocorrência de geada em Mato Grosso do Sul.

     

    Leia também: Neve e muito frio à vista para o Brasil 

    Onde e quando pode nevar?

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias