Temperatura em declínio em SP

05/07/2019 às 07:46
por Redação

Oferecimento
Risco de geada em várias áreas do estado no final de semana, incluindo a Grande São Paulo.

Nesta sexta-feira, 05 de julho, a frente fria que causou muita chuva entre ontem e hoje em todo o estado de São Paulo já se afasta sobre o Rio De Janeiro. Com o ar polar, a condição para chuva diminui e a temperatura cai mais. O final de semana será de tempo firme, frio e risco de geada sobre algumas regiões.

 

A sexta-feira amanheceu ainda com bastante instabilidade e com chuva em várias áreas do estado, inclusive na região metropolitana. No entanto, a tendência é que com o afastamento da frente fria, a chuva vá enfraquecendo. Entre a tarde e a noite a chuva deve ser fraca e mais isolada. Não há previsão para chuva frequente e volumosa igual à ontem.

 

Com o ar polar, a temperatura está em declínio por todo o estado e a temperatura mínima de sexta-feira será a noite. Com a intensificação dos ventos de um ciclone extratropical, sobre o oceano, as ondas no litoral paulista vão chegar a 2m de altura.

 

Foto de Carmen Nunes, Itirapina (SP)

 

Risco de geada 

No final de semana, o sul, norte, centro-oeste e a região da Grande São Paulo têm muito sol e risco de geada. A região noroeste tem um dia de sol forte. Por todo o estado a umidade vai diminuir e a velocidade do vento aumentar, com rajadas de até 80km/h.

 

No sábado o litoral paulista terá uma manhã de sol entre muita nebulosidade, à tarde as nuvens diminuem e o sol fica mais forte. Já no domingo, o litoral tem tempo firme de manhã e à tarde e à noite a nebulosidade aumenta. 

 

O frio do final de semana será mais intenso que o de hoje em todo o estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%