Semana termina com frente fria no Sul do BR

11/07/2019 às 06:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento

O Sul do Brasil terá um pouco mais de ar polar no próximo fim de semana, mas a nova frente fria que vem por aí não é tão intensa como a do fim de semana passado. Antes de esfriar novamente, vem a chuva que recomeça nesta sexta-feira

 

 

 

Quinta-feira seca

O frio intenso já saiu do Sul do Brasil e a temperatura sobe um pouco mais nesta quinta-feira, 11 de julho. O sol e o tempo seco predominam e apenas nuvens altas se espalham sobre a Região, em maior quantidade na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Não tem previsão de chuva.

 

Mudança no tempo na sexta-feira

Áreas de instabilidade voltam a se espalhar sobre o Sul do Brasil durante a sexta-feira, 12 de julho, anunciando a chegada de outra frente fria. A nebulosidade aumenta por toda a Região e há previsão de pancadas de chuva para os três estados. 

 

No Rio Grande do Sul, a chuva ocorre desde cedo na fronteira com o Uruguai e se espalha sobre as demais regiões do estado no decorrer da tarde e à noite. Há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade.

 

Para Santa Catarina e Paraná, a sexta-feira ainda terá sol em grande parte do dia, mas pancadas de chuva com raios são previstas para tarde ou noite.Por enquanto, não choveu no centro-norte do Paraná. 

As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba terão pancadas de chuva nesta sexta-feira, 11.

 

 

Foto de Marcio Paiffer, Paranaguá (PR)

 

 

Chuva e frio no final de semana para o Sul

Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil neste fim de semana trazendo mais chuva e queda da temperatura. 

No sábado, a chuva deve ocorrer só sobre o Rio Grande do Sul, no litoral sul e na serra catarinense. As demais áreas de Santa Catarina e do Paraná  terão sol, aumento de nebulosidade e ventos moderados a fortes, mas não há previsão de chuva.

É no domingo, 14 de julho, que as áreas de chuva da nova frente fria se espalham sobre o Sul podendo chover  e ventar com moderada a forte intensidade. 

A chance de chuva é baixa no centro-norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba.

 

A chuva vem junto com ar frio de origem polar e a temperatura entra novamente em declínio no domingo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná.

A próxima semana será fria no Sul, mas o frio não será congelante como no fim de semana passado.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

17°
min

24°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%