Oferecido por
A presença de um ciclone extratropical sobre o mar, na costa da Região Sudeste, provoca fortes rajadas de vento no decorrer da noite de 16 de julho e na madrugada de 17 de julho de 2019 que podem atingir velocidade entre 50 km/h a 80 km/h.
Durante a manhã e tarde do dia 17 de julho, a medida que o ciclone extratropical se afasta no mar, as rajadas no litoral da Região Sudeste perdem força, mas ainda podem atingir velocidade de até 60 km/h.
O ciclone extratropical se afasta vez da costa da Sudeste na noite da quarta-feira, 17 de julho, mas o vento no mar vai se manter moderado e constante pelo menos até o domingo, 21 de julho, por causa de um forte e grande centro de alta pressão atmosférica, de origem polar, que se desloca nos próximos dias da costa da Região Sul para a costa da Região Sudeste.
Durante todo o período até o dia 21 de julho, o mar fica muito agitado na Região Sudeste. Navegantes devem redobrar a atenção para os avisos da Marinha do Brasil. Embarcações pequenas podem ter problemas.
(Alerta válido até 23h59 de 21/7/19)