Com 10°C, Rio de Janeiro tem novo recorde de frio para 2019

19/07/2019 às 11:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar frio de origem polar ainda será sentido no RJ no fim de semana. Alerta de mar muito agitado e ressaca!

Pela segunda vez em uma semana, o Rio De Janeiro bateu o recorde de frio para 2019.  A madrugada desta sexta-feira, 19 de julho, foi a mais fria do ano na cidade do Rio de Janeiro, com temperatura mínima de 10,4°C no Alto da Boa Vista e na Vila Militar. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia  (INMET). O recorde anterior de menor temperatura em 2019 era de 11,0°C, em Jacarepaguá, registrado na sexta-feira passada, 12 de julho.



Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar está sobre o mar e se espalha por toda a costa do Sul e do Sudeste do Brasil chegando até a Bahia. O vento gelado desta massa de ar frio chega ao Rio de Janeiro e dificulta a elevação da temperatura, mesmo com a presença do sol.

 

Temperatura sobe no fim de semana

O ar frio de origem polar continua sobre o estado do Rio de Janeiro no fim de semana, mas sua influência será ligeiramente menor do que nos últimos dias. Por isso, a tendência é de elevação da temperatura no fim da semana, mas as noites e o início da manhã ainda serão frios em todo o estado do Rio de Janeiro. Na cidades serranas, a temperatura na madrugada ainda deve ficar um pouco abaixo dos 10°C.

Não há mais expectativa de recorde de frio para a cidade do Rio, mas mesmo com a previsão de aquecimento no fim de semana, os termômetros ainda não devem passar dos 30°C à tarde no fim de semana.

 

 

Foto de Aline Ribeiro - Rio de Janeiro, RJ

 

Fim de semana de sol

A previsão é de sol e tempo firme no estado do Rio de Janeiro durante este fim de semana. Apenas o Norte Fluminense ainda terá muitas nuvens, mas não há previsão de chuva para nenhuma região do estado do Rio

Por causa do frio do amanhecer, há risco de formação de neblina nos trechos de serra e de baixada das estradas, que reduzem a visibilidade.

 

Alerta de ressaca

Atenção com mar muito agitado no fim de semana. Grandes ondas vão continuar chegando ao litoral do Rio de Janeiro durante todo o fim de semana, com ondas em torno de 2,5 metros nas praias, mas chegando aos 3,0 metros em mar aberto. 

A Marinha do Brasil já emitiu o alerta de ressaca até o domingo 21 de junho.

Saiba mais sobre o mar muito agitado deste fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

27°
min

37°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%