Duas frentes frias no litoral de SP em 48h

25/07/2019 às 22:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
A temperatura terá grande variação na Grande São Paulo e no leste de SP até o domingo

A temperatura caiu bruscamente na cidade São Paulo no meio da tarde da quinta-feira, 25 de julho. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, o termômetro marcava 25°C às 14 horas e apenas 18°C às 17 horas. Por volta das 19 horas, a temperatura já havia baixado para 16°C e a sensação de frio aumentou.

 

A queda acentuada e rápida da temperatura, e também o grande aumento de umidade a tarde foram provocados pela entrada de ventos frios e úmidos marítimos, associados a uma frente fria que chegou ao litoral paulista nesta quinta-feira. 

 

Esta frente fria não tem força para fechar o tempo no estado de São Paulo. Durante esta sexta-feira, 26, o sol continua forte na maioria das regiões paulistas, apenas com nuvens altas.

 

Na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, a sexta-feira amanhece nublada, mas o sol vai aparecendo entre muitas nuvens até o fim da manhã. A sensação será de um friozinho no começo da manhã, mas a tarde terá até um pouco de calor. O vento frio vai embora e o vento quente volta a soprar sobre São Paulo.

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

 

Segunda frente fria

Outra frente fria chega ao litoral paulista no sábado, 27 de julho. Esta terá força para provocar chuva, ventos moderados a fortes pelo litoral durante o fim de semana e nova queda da temperatura.

 

Na região da Grande São Paulo, o sábado ainda terá temperatura relativamente alta até o começo da tarde, mas a chegada do vento frio volta desta frente fria faz a temperatura baixar rapidamente a partir do meio da tarde. 

O fim da tarde e a noite do sábado serão úmidos, com predomínio de céu nublado e até garoa. A sensação será de frio.

 

No domingo, a Grande São Paulo fica quase o dia todo nublada, com chance de chuviscos e temperatura baixa. Não há risco de recorde, mas a sensação será de frio o dia todo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%