Tempo muda em São Paulo no domingo

27/07/2019 às 12:30
por Redação

Oferecimento
O avanço de uma frente muda o tempo neste domingo

Durante a semana uma frente fria passou pelo oceano e quase não trouxe mudanças no tempo para São Paulo, no entanto, esta segunda frente fria promete trazer mudanças principalmente para as áreas ao leste do estado.

 

Frente fria muda o tempo

Com a chegada de uma frente fria neste sábado as nuvens voltam a aumentar na Grande SP, no sul do estado e no litoral e o dia já vai terminar mais nublado e até com chuviscos em áreas destas regiões. A temperatura vai diminuindo ao anoitecer e o domingo já vai ser totalmente diferente.

 

O litoral e o sul paulista terão um domingo de céu encoberto e tempo chuvoso. Não há nenhum alerta para temporal, mas como a chuva é intermitente até pode acumular volumes significativos no fim do dia. Na Grande SP,  o céu fica nublado na maior parte do dia também e pode garoar em alguns momentos. O que vai chamar a atenção nestas duas regiões é a queda acentuada na temperatura. Volta a fazer frio no domingo, depois de vários dias quentes para os padrões do inverno.

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP), em 4/7/19

 

No interior o tempo pouco muda, só há previsão para uma ligeira diminuição do calor. Ainda não tem previsão de chuva e o sol predomina. 

 

As cidades que ficam mais ao leste e sul devem sentir mais a influência, portanto as cidades próximas a Sorocaba, Itapetininga e Avaré vão ficar com mais nebulosidade no domingo e a temperatura já fica mais amena.

 

Tempo volta a abrir na segunda

Esse tempo mais úmido e frio vai durar pouco tempo. Já na segunda-feira a tendência é de tempo firme em todas as áreas de São Paulo. No entanto, o céu ainda fica com muitas nuvens na Grande SP e no litoral. A temperatura tende a subir de forma gradativa e durante a próxima semana as temperaturas já ficam mais agradáveis.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%