Chuva retorna ao estado de SP nesta sexta

02/08/2019 às 06:43
por Redação

Oferecimento
Dia quente com chuva à partir da tarde. Final de semana frio e com chuva. 

Esta sexta, 02 de agosto, é um dia de pré-frontal no estado de São Paulo, com tarde quente, condição de chuva a partir da tarde e entrada de ar polar anunciando um final de semana com chuva e queda nas temperaturas.

 

Hoje o predomínio é de sol em São Paulo e as temperaturas seguem em rápida elevação. À tarde vai fazer bastante calor e as máximas ficam próximas dos 30°C em grande parte do estado. Com a proximidade de uma nova frente fria, ocorrem rajadas de vento com até 60km/h e durante a chuva, algumas rajadas podem alcançar os 80km/h. As instabilidades associadas a esta frente vão atingir o oeste e o sul do estado no começo da tarde, no meio da tarde vão chegar a Grande São Paulo e à noite no Vale do Paraíba. Todo o estado têm risco de temporais isolados.

 

Com a entrada de uma massa de ar frio, a temperatura mínima desta sexta será à noite.

 

O mar fica agitado no litoral paulista, na sexta e no final de semana, com ondas de até 3m de altura no sábado.

 

 

Foto de Alessandra Ferreira, São Paulo (SP)

 

Sábado com possibilidade de recorde de frio

A região leste do estado, incluindo a capital paulista, deve ter chuva frequente, com volumes expressivos, neste sábado. Na região centro-norte e noroeste a chuva vai ocorrer a qualquer hora, com menor intensidade e intercalada com períodos de sol. Para o sul e oeste a previsão é de chuva durante a manhã e sol entre muita nebulosidade à tarde e à noite. 

 

A temperatura vai cair em todo estado e tem chance de ser invertida em diversas áreas, ou seja, a menor temperatura vai acontecer à noite. 

 

No sábado, a capital paulista tem chance de bater novo recorde de menor temperatura do ano. O recorde atual é do dia 7 de julho, de 14,2°C, segundo dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Domingo segue com frio e menos chuva

O extremo sul e o oeste vão ter um domingo de sol entre muitas nuvens. As outras áreas continuam com chuva, mas com um volume menor. A região da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba têm condição de chuva frequente no domingo e as outras regiões terão chuva a qualquer hora intercalada com períodos de sol.

 

As temperaturas deste domingo não serão invertidas, mas o frio se mantém.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%