Frente fria chega ao RJ com muito vento e muda o tempo

02/08/2019 às 19:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/08/2019 às 21:44

Oferecimento
Rajadas chegaram a quase 90 km/h no Rio. Fim de semana é com chuva e baixa temperatura no RJ. Tarde do domingo pode ser a mais fria do ano na capital.

 

A tarde da sexta-feira, 2 de agosto,  foi a mais quente do inverno até agora na cidade do Rio De Janeiro, com máxima de 35,5°C, na Vila Militar, zona oeste carioca, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A temperatura mínima foi de 15,6°C, em Jacarepaguá. Mas foi também a tarde mais quente desde o dia 7 de abril, quando o termômetro alcançou 36,6°C, 

 

 

Frente fria forte muda o tempo no RJ

Uma frente fria de forte intensidade começou a avançar sobre o estado do Rio de Janeiro no fim da tarde da sexta-feira, 2 de agosto,  com intensas rajadas de vento. Na Marambaia, o INMET registrou 70 km/h entre 17h e 18h.  O forte de Copacabana registrou uma rajada com 86 km/h entre 18h e 19h, pela medição do INMET. O aeroporto Jacarepaguá registrou rajada de 43 km/h às 18h e a base aérea de Santa Cruz teve rajada de 50 km/h no mesmo horário. O aeroporto Santos Dumont teve rajada de quase 56 km/h pouco depois das 19 horas. A estação meteorológica do INMET em Jacarepaguá registrou 73 km/h entre 18h e 19h.

 

Estas fortes rajadas de vento vão continuar ocorrendo até neste  sábado, 3 de agosto, podendo chegar a 80 km/h não apenas na região da cidade do Rio de Janeiro, mas em outras áreas fluminenses.

 

Por causa da passagem desta frente fria, o tempo muda completamente e o primeiro fim de semana de agosto será marcado por chuva e temperatura baixa no estado do Rio de Janeiro.

Além da chuva e dos ventos frios moderados a fortes,  este fim de semana será marcado por mar muito agitado no litoral fluminense, com ondas em torno de 2,0 metros, mas com séries maiores.Há risco de ressaca.

 

 

 

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Possível recorde de tarde mais fria do ano

A presença do ar frio de origem polar, com muita nebulosidade e chuva vão manter a temperatura baixa em todo o estado do Rio neste primeiro fim de semana de agosto. 

A tarde do domingo poderá ser a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o INMET, até o dia 2 de agosto, a tarde mais fria deste ano no Rio foi a do dia 17 de julho, quando a temperatura máxima foi de apenas 20,6°C. Confira como fica a temperatura no Rio de Janeiro nos próximos dias.



CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%