São Paulo tem tarde mais fria em 6 anos

04/08/2019 às 17:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde do domingo, 4, foi a mais fria de 2019 até agora. Temperatura entra em elevação em todo o estado de SP a partir desta segunda-feira.

A combinação de nublado, sem sol, e com muito ar frio de origem polar fizeram São Paulo esfriar mais. A tarde do domingo, 4 de agosto, foi a mais fria do ano na capital paulista, com temperatura máxima de apenas 12,2°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. 

 

O recorde de anterior de menor temperatura máxima neste local era de 14,2°C, em 7 de julho, durante a passagem de uma onda de frio muito forte sobre o Brasil. 

Pelos registros do INMET, a temperatura máxima de 12,2°C deste domingo foi a menor máxima em São Paulo em 6 anos, desde 27 de julho de 2013, quando a temperatura máxima foi de apenas 11,5°C.

 

 

 

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

 

Menos frio nos próximos dias

A partir desta segunda-feira, 5 de agosto, o frio diminui gradualmente na São Paulo, e em todas as regiões paulistas. A região da Grande São Paulo ainda terá uma segunda-feira fria, mas não gelada como no fim de semana. O céu fica nublado pelo menos metade da manhã, mas aos poucos o sol aparece entre muitas nuvens. Mas este solzinho que não deu as caras no fim de semana que fará toda da diferença na sensação térmica da segunda-feira. Na capital,  dia amanhece com menos de 10°C e o termômetro ainda não deve passar dos 20°C à tarde. 

 

A partir da terça-feira, 6, a temperatura na madrugada fica acima dos 10°C e passa dos 20°C durante as tardes. A semana vai terminar quente, com calor de quase 30°C.

 

Muitas nuvens

A circulação dos ventos sobre o Brasil  vai manter o estado de São Paulo com muitas nuvens por quase toda a semana, mas ao sol aparece e a chance de chuva é baixa.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%