Chuva na costa leste do Nordeste neste final de semana

09/08/2019 às 21:18
por Redação

Oferecimento
O sol e o ar seco predominam pelo interior nordestino nos próximos dias.

Uma grande massa de ar seco vai predominar sobre o Nordeste nos próximos dias. O ar vai secar muito em algumas áreas, mas a costa leste da Região continua com condição para chuva, mas com fraca a moderada intensidade. 

 

Chuva na costa leste 

Os ventos marítimos que sopram sobre a costa leste do Nordeste mantém as condições para chuva nesta área. Neste sábado, 10 de agosto, e domingo, 11, há previsão para chuva fraca a moderada, mas frequente na região de Salvador, Sergipe e Alagoas, incluindo Aracaju e MaceióApesar da chuva, o sol deve aparecer em alguns momentos.

 

Para a região do litoral leste do Rio Grande do Norte, do litoral da Paraíba e de Pernambuco, incluindo as capitais Natal, João Pessoa, e Recife , e para o litoral sul da Bahia, a previsão é de um dia de muito sol, mas com chance de chuva fraca e passageira. 

 

A nebulosidade vai aumentar na região de Paulo Afonso neste sábado, mas no domingo o sol volta a predominar.

 

No Maranhão, no Piauí, no Ceará e nas outras áreas dos demais estados do Nordeste, incluindo as capitais São Luís, Teresina, Fortaleza, a previsão é para um final de semana de sol, calor e ar seco, sem chuva.

 

Umidade baixa do ar

A umidade do ar vai ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia, em áreas do centro-sul do maranhão, do Piauí e de Fortaleza, no oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e da Bahia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para não prejudicar a saúde humana, a umidade no ar deve permanecer acima dos 60%.

 

Foto de José Alexandre, Maceió (AL)

 

Tendência para a próxima semana

No começo da próxima semana a previsão é para a chuva se concentrar na costa leste e sol e ar seco ainda predominar no interior e costa norte da Região . Apenas o litoral do Maranhão, na costa norte, volta a ter chuva a entre a tarde e à noite a partir da segunda-feira.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

32°
max

15mm / 80%

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%