Temperatura cai muito no Sul do Brasil

13/08/2019 às 06:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Forte massa de ar frio avança sobre a Região Sul e volta a gear

O ar frio de origem polar volta a entrar com muita força sobre o Sul do Brasil afastando as nuvens carregadas e fazendo a temperatura despencar novamente. A semana segue bastante fria e as condições para geada aumentam nesta próxima quarta-feira.

 

As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba ficam muito frias nos próximos dias, mas não devem ter novos recordes de frio.

 

Atenção para o mara muito agitado no decorrer desta terça-feira. Veja alerta especial.

Pouca chuva

As nuvens pesadas de uma frente fria saem do Sul do Brasil a medida que o ar frio avança sobre a Região. Para hoje só previsão de chuva para o centro-leste e norte do Paraná, incluindo Curitiba, e para leste e norte de Santa Catarina, incluindo o Vale do Itajaí e Florianópolis. 

As demais áreas do áreas destes dois estados passam a manhã com períodos de céu nublado, mas o sol vai aparecendo à tarde e a nebulosidade diminui mais à noite.

 

Geada no RS

O frio é mais intenso nesta terça-feira sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas muito baixas observadas ao amanhecer permitiram a formação de geada. 

 

Às 6h da manhã, as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), registravam 3,5°C em Cruz Alta, 4,1°C em São José dos Ausentes e 4,2°C em Alegrete.

 

A nebulosidade aumenta sobre este estado no decorrer do dia, mas não deve chover. A sensação de frio é grande o dia todo.

 

Frio aumenta na quarta-feira

Durante esta quarta-feira, 14 , o centro da massa de ar frio avança sobre o Rio Grande do Sul e frio aumenta em toda a Região Sul. O centro da massa fria é a região de frio mais intenso.

O dia amanhece mais frio do que hoje, com temperaturas ainda mais baixas e há condições para geada generalizada sobre o Rio Grande do Sul, no centro, oeste e sul de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. 

Na quinta-feira, 15, ainda pode gear em áreas dos três estados e pode voltar a gear em Curitiba.

 

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim(SC)

  

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

16°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

16°
min

27°
max

0mm / 0%