Atenção para o aumento da chuva no Paraná e em Santa Catarina

19/08/2019 às 02:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Baixa pressão atmosférica gera instabilidade. Ar polar causa queda da temperatura em toda a Região Sul 

 

Após a passagem de uma frente fria, uma área de baixa pressão atmosférica continua gerando instabilidade sobre o Sul do Brasil. O ar frio de origem polar volta a atingir a Região e a temperatura está em declínio. A semana começa úmida, mas deve terminar seca

 

Atenção para o aumento da chuva no PR e em SC

Uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul estimula o crescimento de nuvens carregadas sobre o Paraná e sobre Santa Catarina. 

Os dois estados tiveram chuva moderada a forte no domingo, 18, e segunda-feira é de atenção para a continuidade de chuva. Há condições para mais chuva no decorrer do dia em todas as regiões do Paraná e de Santa Catarina, mas as nuvens mais carregadas ficam no  centro-leste paranaense, incluindo a Grande Curitiba, no litoral norte catarinense e no Vale do Itajaí. Por isso estas áreas ficam atenção para chuva moderada a forte nesta segunda-feira.

 

Florianópolis teve fortes pancadas de chuva e ventania no domingo, mas hoje a chuva cai fraca a moderada. Não deve chover em Porto Alegre

 

Amanhã, ainda deve chover nestas regiões, mas com menos frequência e com menor intensidade. 

 

 

Foto de Angela Ruiz, Curitiba (PR)

 

Rio Grande do Sul esfria mais

As nuvens carregadas já saíram do Rio Grande do Sul e o ar frio de origem polar atua com mais força sobre o estado nesta segunda-feira, 19.

Apesar da presença do sol, a sensação é de frio o dia todo. Ainda pode chover na divisa com Santa Catarina, mas a maioria das regiões gaúchas têm apenas muitas nuvens.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

18°
min

22°
max

3mm / 40%

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%