Atenção para muita chuva no litoral do PR, SP e do RJ

20/08/2019 às 01:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Passagem de frente fria deixou o tempo instável e chuva persiste também nesta quarta-feira.

A passagem de uma frente fria deixou o tempo chuvoso pelo litoral do Paraná e de São Paulo. Esta frente fria já mudou o tempo no centro-sul do Rio De Janeiro provocando chuva moderada a forte em algumas áreas de Angra dos Reis. Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva começou na noite da segunda-feira, 19.

 

No decorrer desta terça-feira, esta frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil e pancadas de chuva devem ocorrer no decorrer do dia em vária regiões de todos os estados. Mas há preocupação com o acúmulo de nuvens carregadas e muita chuva nas áreas litorânea entre a cidade do Rio de Janeiro e a região de Paranaguá, no litoral do Paraná, passando por todo o litoral de São Paulo.



A chuva cai persistente nesta terça-feira, podendo ser moderada a forte em algumas horas. A situação é de atenção para problemas causados pela chuva contínua. Há risco de bolsões de alagamento nos centros urbanos. Pode chover com moderada a forte intensidade inclusive nas cidades como Rio de Janeiro, Caraguatuba, Santos e Paranaguá.

 

 

Foto de Rita Félix, São Vicente (SP)

 

Volumes de chuva

Um grande acumulado de chuva já era observado pelo litoral de São Paulo por causa da passagem desta frente fria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre o início da madrugada e a meia-noite da segunda, 19 de agosto, choveu 65,6 mm em Iguape e 57,2 mm em Bertioga. 

Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 00h40 do dia 19 e 00h40 do dia 20 de agosto choveu 66,4 mm em Ubatuba/Picinguaba, 62,2 mm em Praia Grande/Cidade da Criança, 58,4 mm em São Vicente/Jardim Rio Branco, 57,8 mm no Guarujá/Perequê, 54,7 mm em Santos/Nova Cintra,

 

No mesmo período, Angra dos Reis/Vila do Abraão acumulava 36 mm e Paranaguá (PR) 30,5 mm

Os acumulados de chuva vão aumentar até o fim do dia. 

A chuva deve persistir nesta quarta-feira, com menor intensidade,e tem previsão de chuva também para quinta-feira.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%