São Paulo nublada, fria e úmida

20/08/2019 às 01:16
por Redação

Oferecimento
Interior de SP pode ter pancadas de chuva, mas a queda de temperatura não é significativa

Apesar da frente fria se afastar de São Paulo, os ventos úmidos marítimos que sopram em direção ao estado mantém as áreas de instabilidade sobre o sul e leste paulista. As condições de chuva aumentam também em áreas ao norte e oeste do estado. Os ventos frios sopram sobre o estado deixam a temperatura baixa. Pelo interior, a queda de temperatura não será significativa mas o calorão diminui um pouco.

 

Dia frio e úmido na Grande SP

Nesta terça-feira, 20 de agosto, a capital e a Grande São Paulo e o Vale do Ribeira terão um dia de céu nublado com chuva fraca e frequente. O excesso de nuvens, a chuva e o ventos soprando frio mantém a temperatura baixa e aumentam a sensação de frio nestas regiões e áreas próximas à Serra do Mar.

 

Atenção com a chuva no litoral

O tempo permanece muito instável em todo o litoral paulista nesta terça-feira, com predomínio de céu nublado e chuva, mas que pode ser moderada a forte em algumas horas. Acumulados de mais de 50 mm foram observados ao longo da segunda-feira, 19, e a chuva não tem hora para parar hoje. Tem previsão de mais chuva até quinta-feira.

 

Por que o céu escureceu em São Paulo no dia 19/8/19? De onde veio a fumaça que se espalhou por SP?

 

Pancadas de chuva no interior de SP

Em Campinas, Sorocaba, Bauru e Vale do Paraíba, o dia será marcado por muitas nuvens intercalando períodos de sol e chuva a qualquer hora. A temperatura continua baixa. 

 

No oeste e norte paulista, apesar do sol, as nuvens aumentam e há condições para pancadas de chuva com raios a partir da tarde

 

A tendência é que a umidade persista sobre a o sul e a faixa leste paulista pelo menos até quinta-feira. No interior do estado, o ar seco volta a ganhar força, o sola parece forte e a temperatura sobe.

 

 

Foto: Maria Clara achado - SP - SP

       

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%