Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pancadas de chuva se espalham pelo Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

3 min de leitura

Oferecido por

Quase toda a Região Norte do Brasil terá sol e pancadas chuva,a partir da tarde nesta sexta-feira, 23 de setembro. Há condições para chuva moderada a forte, mas esta chuva vai ocorrer em pequenas áreas e não será suficiente para apagar as queimadas que estão acontecendo no Pará, no Amazonas, no Acre e em Rondônia.

 

As capitais Porto Velho, Manaus, Belém, Boa Vista e Macapá têm condições para chuva localizada a partir da tarde. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva será com curta duração.

Para  o estado do Tocantins, incluindo Palmas, o centro-sul de Rondônia, a região de Rio Branco e o norte e oeste do Amapá a previsão é de um dia com sol forte e sem chuva.

 

Ar muito seco

A ocorrência das pancadas de chuva vai deixar o ar menos seco no sul da Região Norte. Mesmo assim, os níveis de umidade do ar ainda poderão alcançar marcas em torno dos 30% antes da chuva. Mas no no estado do Tocantins, o ar fica mais seco ainda e a umidade relativa do ar pode ficar um pouco abaixo dos 20%. O ideal, para que a saúde humana não seja prejudicada, é que o índice de umidade no ar fique acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

 

Final de semana com menos chuva no Pará

Neste final de semana as condições ainda serão para chuva a partir da tarde em pequenas áreas de quase toda a Região Norte.

Para o centro-leste do Pará e o Tocantins não tem previsão de chuva e o final de semana será de sol forte e  muito quente, com temperatura de quase 40°C. 

 

No sábado, 24, vai chover a qualquer hora, com o sol aparecendo em alguns momentos do dia, em áreas do leste do Amazonas. No domingo, a condição de chuva a qualquer hora, entre períodos de sol com muitas nuvens, vai abranger o norte do Amazonas, incluindo Manaus, e Roraima. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias