Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Agosto vai terminar com chuva abaixo da média na capital paulista

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Agosto vai terminar com chuva abaixo da média na capital paulista

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Uma grande massa de ar seco predomina no estado de São Paulo nesta quinta-feira. O sol brilha forte em todas as áreas e não há expectativa de chuva. A temperatura na faixa leste sobe em relação à ontem e a sensação já será de um pouco de calor à tarde. Os índices de umidade do ar ficam baixos, em torno de 40% na Grande São Paulo nas horas mais quentes do dia. Pelo interior, os valores serão críticos, inferiores à 30% em muitas cidades. A recomendação é beber bastante água! 

     

    SP_Caraguatatuba-por-Teresa-Cristina-Pereira-6-8-19-muito-sol

    Foto por Teresa Cristina Pereira, Caraguatatuba, SP

     

    Agosto vai terminar com chuva abaixo da média

     

    Na sexta-feira e no sábado a temperatura vai continuar em elevação por todo o estado e a sensação de calor aumenta. O ar continua muito seco e inibe a formação de nuvens carregadas. Portanto, até o sábado, último dia do mês de agosto, não tem mais previsão de chuva na capital paulista. Agosto, historicamente, é o mês que tem menos chuva na cidade de São Paulo. A média Climatológica é de apenas 36 mm. Porém neste mês choveu apenas 3 mm aproximadamente na capital e como não tem mais previsão de chuva até dia 31 de agosto, já podemos dizer que agosto vai terminar com chuva cerca de 90% abaixo da média histórica.

     

    Nos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo a chuva também está abaixo da média para o mês, exceto no Sistema Rio Claro, que teve um pouco mais de chuva do que a normal climatológica. No entanto, a chuva acumulada em julho ficou bem acima da média, o que ajudou a encher os reservatórios, e de qualquer forma já se espera pouca chuva em agosto, portanto, mesmo com chuva abaixo da média neste mês, a situação dos nossos reservatórios é bem mais confortável do que no mesmo período de 2018. 

     

    Tempo muda no domingo

    No domingo, primeiro dia de setembro, uma frente fria vai avançar rapidamente pelo estado e estimular a formação de áreas de instabilidade. O tempo muda! As nuvens aumentam já pela manhã no oeste e centro-sul palista, incluindo a capital, e pode chover a qualquer hora do dia. De forma geral, não são esperados volumes muito elevados. Nas demais áreas do estado as pancadas de chuva devem ter início a partir da tarde. Por causa desse excesso de nuvens, a temperatura diminui.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias