Tempo muda em São Paulo

31/08/2019 às 17:25
por Joao Basso

Oferecimento
Frente fria se desloca muito rápido e muda as condições do final de semana

Neste sábado, 31 de agosto, o tempo mudou em boa parte do estado de São Paulo. Uma frente fria que se desloca na costa sudeste, na altura da Baixada Santista e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, posicionado próximo ao litoral norte de São Paulo mudam as condições atmosféricas.

 

O que acontece neste domingo?

 

Com a presença de muitas nuvens, setembro inicia com previsão de chuva em vários momentos do dia na capital, no Vale do Ribeira e no oeste do estado. Os ventos podem soprar moderados a fortes, variando entre 40 e 60 km/h. Nas demais áreas do estado, o sol aparece mais no decorrer da manhã e as nuvens aumentam a partir da tarde, quando áreas de instabilidade causam pancadas de chuva e raios. A chuva pode acontecer com até forte intensidade, com curta duração e os ventos também podem soprar com moderada a forte intensidade.

 

A temperatura fica amena no centro-sul do estado e no litoral. Os ventos frios e úmidos que amentam a nebulosidade nestas áreas diminuem as medições nos termômetros. Já nas áreas do norte do estado, o sol aparece mais e a temperatura aumenta menos que neste sábado (31/08). Na capital, a máxima prevista é de 26°C à tarde, mas devido à entrada de ar frio e com a queda da temperatura à noite, tanto a temperatura, quanto a sensação térmica diminuem.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%