Miami não é só compras: 5 passeios culturais na cidade

04/09/2019 às 15:14
por Redação

Oferecimento
Confira dicas para conhecer uma Miami repleta de cultura, arte e diversão.

Muitos relacionam Miami à uma viagem de compras. E, de fato, é um ótimo destino para essa atividade. Porém, o ideal em viagens é ter opções. Por isso, é importante ressaltar que Miami é sim um destino de passeios culturais, de arte e diversão. Claro que todos amam comprar, mas o que mais enriquece um viajante é a bagagem cultural adquirida em cada destino. Para te ajudar a montar um roteiro cultural em Miami, selecionamos cinco passeios imperdíveis para fazer nesse destino tão amado pelos brasileiros.

 

Pérez Art Museum

O museu de arte contemporânea de Miami está localizado na famosa Biscayne Blvd. Além das obras serem incríveis, a arquitetura do prédio, que mistura concreto com o verde da vegetação, é de tirar o fôlego. E como se não fosse o suficiente, o museu é cercado por uma área verde com vista para o rio, onde muitos moradores fazem atividades físicas, piqueniques ou apenas relaxam nos fins de tarde. Um ótimo passeio é ir ao Pérez ver as obras, e depois assistir ao pôr do sol. A entrada do museu é paga: US$16 para adultos; US$12 para idosos (a partir de 62 anos), estudantes com carteirinha, jovens (de 7 a 18 anos); crianças (até 6 anos) não pagam.

 

Wynwood

Todos conhecem as Wynwood Walls, as famosas paredes grafitadas. Mas o que, por muitos visitantes, é pouco explorado, é o bairro de Wynwood. Lá, você encontra várias galerias de arte, brechós e muitos restaurantes modernos, que servem as últimas tendências gastronômicas, como comidas veganas, orgânicas, e culinárias regionais, como a mexicana e a peruana, por exemplo. Por isso, ao ir nas Wynwood Walls, não deixe de explorar os arredores também. O bairro de Wynwood é uma das regiões que mais ascende em Miami. É moderna, artística, com um ''quê'' de politizada, e com aquele ar hipster, sabe? Vale a pena ir de manhã, passear e depois almoçar na região. É um programa muito colorido, muito fotogênico e com muita arte!

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem