Chuva frequente no leste de SP nesta quinta

05/09/2019 às 06:55
por Redação

Oferecimento
No leste do estado a temperatura mínima do dia vai acontecer à noite.

A circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica vai aumentar a umidade e as condições para formação de nuvens de chuva sobre o leste do estado de São Paulo nesta quinta-feira, 5 de setembro. Nas outras áreas do estado o predomínio é de sol e tempo firme. Nós próximos dias, uma massa de ar seco vai ganhar força e a temperatura vai entrar em elevação.

 

A região leste do estado de São Paulo, incluindo o o litoral, Vale do Ribeira, a capital paulista e o Vale do Paraíba, amanheceu e vai seguir com céu encoberto e previsão de chuva frequente, de fraca a moderada intensidade. A nebulosidade aumentou sobre a região de Sorocaba e o dia vai ser de sol entre muita nebulosidade.

 

Para as demais áreas do estado há previsão de um dia de sol forte, ar seco e sem condições para chuva. A umidade no ar vai chegar a níveis muito baixos, nas horas mais quentes do dia.

 

Temperatura invertida na faixa leste

O leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, vai ter temperatura invertida nesta quinta, ou seja, a menor temperatura do dia vai acontecer à noite e não de manhã, como de costume.

 

SP_SãoPaulo_nublado_CarmenNunes_21122018

Foto por Carmen Nunes, São Paulo/SP

 

Tendência para os próximos dias

Apesar da queda de temperatura, nesta quinta, com a entrada de ventos frios e úmidos sobre o leste do estado, as condições são para a temperatura entrar em elevação nos próximos dias e a instabilidade diminuir.

 

Nesta sexta, 6 de setembro, apenas o litoral do estado de São Paulo tem previsão de chuva, que deve ser uma garoa. No final de semana o sol vai predominar sobre todas as regiões e a tarde deve fazer calor.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%