Sexta-feira será instável na Região Sul do BR

05/09/2019 às 11:14
por Redação

Oferecimento
Novas áreas de instabilidade avançam para a Região.

Áreas de instabilidade vão avançar do Paraguai para a Região Sul do Brasil no decorrer da sexta-feira e a previsão é de um dia instável na Região.

 

A chuva já começa no período da manhã por várias áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. Essas áreas ficam em atenção para chuva moderada a forte no decorrer do dia, que pode vir com raios e rajadas de vento. As capitais Florianópolis e Curitiba passam o dia com céu encoberto, frio e chuva fraca.

 

Em Porto Alegre até ocorrem breves aberturas de sol, mas também com muitas nuvens. A chuva deve chegar mais à noite na capital e também não se descarta o risco de raios e ventania. A temperatura continua baixa e a máxima ainda não passa dos 20°C. 

 

PR_Curitiba_chuva_PauloTigrão_26102018

Foto por Paulo Tigrão, Curitiba/PR

 


Já no interior do Paraná, a chuva de hoje(05) enfraquece e o tempo segue firme no decorrer da sexta-feira. O sol aparece no centro-norte do estado, mas o céu continua com muitas nuvens ao longo do dia. Ainda não esquenta muito.

 

Mar agitado

Em todo litoral da Região Sul o mar fica agitado e há risco de ressaca, segundo a Marinha, entre Mostardas(RS) e o litoral do Paraná.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%