Calor intenso e pouca chuva no Centro-Oeste 

06/09/2019 às 19:46
por Redação

Oferecimento
Cuiabá bateu recorde de maior temperatura do ano na sexta-feira.

Uma massa de ar quente e seco vai predominar sobre o Centro-Oeste neste final de semana, com dias de sol, calor intenso e baixa umidade no ar na maior parte das áreas. Só há possibilidade de chuva em pequenas áreas do centro-sul e do oeste de MS e do oeste e noroeste de MT.

 

Sábado com sol em todas as capitais

Neste sábado, dia 7 de setembro, o sol predomina e faz calor muito. São esperadas algumas rajadas de vento moderadas do quadrante leste sobre a Região, devendo variar entre 40 e 50km/h. 

 

Há previsão de sol pela manhã com pancadas de chuva isolada, a partir da tarde, de até moderada intensidade, no oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. 

 

Para as outras áreas da Região a previsão é de sol forte e baixa umidade no ar, nas horas mais quente do dia. No centro-norte de Goiás, incluindo Goiânia, e em Brasília a umidade vai chegar a níveis entre 12% e 20%. No sul de Goiás, no leste do Mato Grosso  e no centro-leste do Mato Grosso do Sul, incluindo Cuiabá e Campo Grande, a umidade vai chegar em níveis entre 21% e 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade no ar fique acima de 60%, para não prejudicar a saúde humana. 

 

 

 

 

Domingo com sol e chuva em Campo Grande

O oeste de Mato Grosso e o centro-oeste e sul do Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, vão ter sol pela manhã e risco de pancadas de chuva isoladas, de até moderada intensidade, a partir da tarde. 

 

O ar seco vai continuar influenciando as demais áreas da Região, o domingo será de sol, calor intenso e tempo firme.

 

Recorde de calor em Cuiabá

Cuiabá bateu recorde de maior temperatura do ano na sexta-feira, 6 de setembro. Segundo registro da estação meteorológica convencional do INMET de Cuiabá, a temperatura máxima foi de 41,3°C. O recorde anterior era de 39,7°C, do dia 5 de setembro. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%