Chuva forte no Sul neste final de semana

06/09/2019 às 21:25
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade ficam concentradas entre RS e SC. PR tem sol e calor

Os ventos quentes e úmidos de Norte, associados a um sistema de baixa pressão atmosférica, que está sobre o Paraguai, vão aumentar a chuva e o vento sobre a Região Sul, neste final de semana. A chuva vai se concentrar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina neste sábado, podendo ter até forte intensidade, e chegar em áreas do Paraná no domingo. 

 

Sábado com chuva em SC e no RS

Todo o estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina têm previsão de chuva, neste sábado, 7 de setembro. No Rio Grande do Sul, esta chuva e os raios vão variar de moderada a forte intensidade. Para a região da Campanha e o leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, a previsão é de predomínio de céu nublado, com alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. 

 

Há previsão de pancadas de chuva isoladas, desde manhã, com algumas aberturas de sol ao longo do dia, na região de Porto Alegre, de Santa Maria e de São Luiz Gonzaga. O norte do Rio Grande do Sul e o centro-oeste de Santa Catarina vão ter sol durante a manhã e pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e à noite. 

 

Por causa da influência de uma massa de ar seco, o dia vai ser de sol e tempo firme no Paraná, incluindo Curitiba, neste sábado. 

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

Temperatura

A temperatura está em elevação em toda a Região Sul. O amanhecer ainda deve ser um pouco frio na maior parte das áreas, mas à tarde deve esquentar e à noite a temperatura volta a diminuir. 

 

A chuva chega ao interior do PR neste domingo

Neste domingo, áreas de instabilidades vão mudar o tempo no oeste do Paraná. A previsão para o nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, para o sul e oeste de Santa Catarina e para o oeste do Paraná, incluindo a região de Foz do Iguaçu, é de sol pela manhã e pancadas de chuva, com raios, a partir da tarde. 

 

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, deve chover a qualquer hora do dia, o céu vai ficar com muitas nuvens, mas o sol pode aparecer em alguns momentos. A região da Campanha tem risco de chuva forte e volumosa. 

 

O domingo será ensolarado e com tempo firme nas demais áreas do Sul, incluindo Florianópolis e Curitiba.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%