Fim de semana promete muito sol no Nordeste

13/09/2019 às 17:15
por Redação

Oferecimento
Instabilidade aumenta no litoral da BA no domingo

O sol e o calor ainda serão destaques no Nordeste neste fim de semana. Uma grande massa de ar seco predomina e mantém o tempo firme no interior da Região no sábado. Devem ser registrados baixos índices de umidade do ar à tarde, inferiores à 30%. No centro-sul do Maranhão e do Piauí os índices ficam ainda mais críticos, abaixo de 20%. Segundo a Organização Mundial de saúde, o ideal para nosso bem-estar são índices acima de 60%, portanto é recomendado o consumo de bastante água nestas áreas. A costa norte da Região também fica sem chuva, mas alguns pontos da costa leste podem registrar pancadas de chuva isoladas e rápidas ao longo do dia, como é o caso das áreas entre Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) e também do litoral baiano. 

 

Foto de Rosa Rodrigues Soares, Fortaleza (CE)

 

 

Instabilidade aumenta no litoral da Bahia no domingo

 

No domingo os ventos associados a um sistema de alta pressão no oceano voltam a soprar contra o litoral da Bahia e favorecem a formação de muitas nuvens, inclusive em Salvador. A previsão é de chuva várias vezes ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade, porém não são esperados volumes elevados. O sol predomina entre o leste de Sergipe e de Pernambuco, mas pode chover de forma passageira e isolada. A umidade também vai aumentar pelo centro-norte do Maranhão e do Piauí e voltam a ocorrer pancadas rápidas de chuva, inclusive nas capitais São Luís e Teresina. Nas demais áreas, ainda faz muito sol e não chove.

 

A próxima semana começa com sol na Região

 

A previsão para o início da próxima semana ainda é de sol e tempo seco na maior parte do Nordeste, com chuva bem rápida e isolada apenas pela costa leste da Região. As temperaturas vão continuar elevadas. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Luís - MA

24°
min

32°
max

0mm / 0%

Natal - RN

23°
min

30°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06