Sexta-feira de ar mais frio e úmido no leste de SP

13/09/2019 às 07:26
por Redação

Atualizado 13/09/2019 às 13:54

Oferecimento
A temperatura diminuiu em todo o estado e o calor já não será tão intenso como nos últimos dias.

Uma massa de ar frio de origem polar vai influenciar o tempo do estado de São Paulo nesta sexta-feira, 13 de setembro. O calor vai diminuir sobre todas as áreas. A região leste tem condições para chuva ao longo de todo dia.

 

A sexta-feira amanheceu com chuva fraca no leste do estado de São Paulo. No litoral paulista a chuva será frequente ao longo de todo o dia. Na região da Grande São Paulo a sexta-feira começou com garoa, durante a tarde o sol vai aparecer entre muitas nuvens, mas à noite deve voltar a garoar. 

 

Sol e ar seco no interior do estado

Nas demais áreas do estado de São Paulo o dia começou com sol forte, que vai persistir por todo o dia, e não tem previsão de chuva. No norte, noroeste e oeste do estado a umidade no ar vai ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia, chegando a níveis abaixo dos 20% na região de Franca e de São José do Rio Preto. 

 

Para não prejudicar a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade no ar deve se manter acima dos 60%.

 

Temperatura

O calor intenso, dos últimos dias, vai diminuir em todo estado de São Paulo, principalmente na região leste e sul.

 

A capital paulista bateu recorde absoluto de temperatura máxima ontem (quinta,12) para um mês de setembro. A máxima foi de 35,9°C no Mirante de Santana.
Essa temperatura foi a maior para um mês de setembro desde que começaram as medições (1943). O recorde anterior era 35,5°C no dia 19/09/2015.
Também foi a maior temperatura desse ano, igualando o recorde anterior do dia 02 de fevereiro.  
.

 

Foto de Priscila Rocha, Praia Grande (SP)

 

Tendência para o final de semana

No final de semana a temperatura volta a subir. A manhã deve ter temperaturas agradáveis, à tarde vai fazer calor e a noite a temperatura volta a diminuir ficando amena.

 

O litoral paulista tem previsão de chuva a qualquer hora, muita nebulosidade e sol em alguns momentos, no sábado, mas no domingo já não chove. Nas demais áreas do estado, o final de semana será de sol.

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

19°
max

0mm / 0%