Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais uma semana de calor em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

O destaque desta semana em São Paulo vai ser o calor. As temperaturas vão passar dos 30°C por quase todas as cidades nesta segunda-feira, e a tendência é de poucas mudanças nos próximos dias.

 

Nesta segunda(16) uma massa de ar seco e quente predomina no estado e impede a ocorrência de chuva em todas as áreas paulistas, portanto, o dia será de sol e tempo firme. As temperaturas disparam no decorrer do dia e à tarde vai fazer bastante calor. Na capital a máxima é de 34°C e muitas cidades podem passar deste valor. Pelo interior, a expectativa é que algumas cidades até se aproximem dos 40°C.

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_23022019_sol_ensolarado_céuazul-(2)

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

Os níveis de umidade continuam em declínio no decorrer desta segunda-feira e todas as regiões do estado podem registrar índices de umidade relativa abaixo dos 30%, o que já é considerado estado de atenção. Pelo interior, a situação é um pouco mais crítica, os valores podem ficar abaixo dos 20%. 

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde(OMS), o recomendado para a saúde humana são valores de umidade relativa do ar acima de 60%, o que não é o caso nesta segunda. 

 

Confira a classificação dos estados de criticidade e algumas dicas de como amenizar os efeitos desta secura.

 

 

WhatsApp Image 2019-09-11 at 10.57.55.

 

 

 

 

Na terça-feira até tem previsão de um aumento da nebulosidade pelo litoral do estado, por causa de uma frente fria em alto mar, mas a chance de chuva é baixa. Nas praias a temperatura até diminui um pouco à esta segunda, mas mesmo assim, vai fazer calor.

 

Na capital e nas demais regiões, o calor continua e não chove também. Com isso, os níveis de umidade vão permanecer baixos.

 

Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias